logosenecefinal

Senece aciona Ministério Público do Trabalho contra Sesa/Ce e cooperativa vencedora do último pregão, que reduz hora trabalhada do profissional enfermeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

 

 

 

 

Na manhã da última sexta-feira, 2/9, a assessoria jurídica do Senece entrou com uma ação no Ministério Público do Trabalho contra a Sesa/Ce e a cooperativa vencedora do pregão que determina a redução do valor da hora trabalhada pelo enfermeiro.

Embora, o posicionamento do Senece seja contrário ao sistema de contratação de cooperativa, que estabelece a precarização do trabalho e prejudica a estabilidade de profissionais, a ação terá o propósito de abrir negociação do valor da hora trabalhada sem prejudicar o andamento da contratação dos profissionais enfermeiros.

A diretoria do Senece, considerando a estimativa do valor determinado pela contratante uma desvalorização da atividade da categoria, acompanhará todo o tramite das negociações, arduamente, para que não haja perdas de direitos dos enfermeiros.

Nossa assessoria jurídica permanece à disposição dos associados para esclarecimentos e segue o número do protocolo da ação no Ministério Público do Trabalho: 002289 2016.07.000-1.

Acompanhem o andamento nas nossas redes e site: www.senece.org.br.

Últimas Notícias