O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece) repudia o processo seletivo da Associação Beneficente Cisne na contratação de enfermeiros sob o regime jurídico da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
O Senece, além de se posicionar contrário à prática de seleção da Prefeitura de Fortaleza, de forma rotineira, sem a admissão por meio de concurso e a inserção de Organização Social (OS) no SUS, exige a garantia de direitos e solicita a urgência da retificação nos termos em que cita seus filiados.
De acordo com o edital, fica exposto a conduta de como a seleção desqualifica os enfermeiros em um comparativo a outros profissionais registrados no mesmo documento.
O sindicato esclarece que a disparidade salarial fere os princípios éticos e moral no cenário atual da pandemia da Covid-19 e reforça a falta de entendimento dos contratantes para a importância dos enfermeiros e a complexidade na atuação que se destina a função.
A diretoria irá intermediar uma negociação para que a categoria possa ser vista de forma mais humana e com mais respeito pela Associação Beneficente Cisne.