Nesta segunda-feira (4/11), o Senece e o Sindsaúde levaram à Câmara Municipal de Pentecoste a pauta de reivindicações dos profissionais que atuam na enfermagem da região.
Os sindicatos, entidades representativas das categorias de enfermeiros e de técnicos de enfermagem, atenderam ao pedido das categorias, que denunciam um cenário de defasagem salarial. Durante sessão na plenária, os servidores explanaram as condições de trabalho dos profissionais da enfermagem. Os parlamentares presentes manifestaram apoio ao pleito exigido.
A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece), Anísia Ferreira, reforça o cenário preocupante enfrentado pelos profissionais. De acordo com a Anísia, o não cumprimento do reajuste salarial gera um impacto significativo da diminuição do orçamento mensal dos servidores. “O mundo do trabalho já vem sendo o alvo. Com as medidas da reforma trabalhista e da Previdência, o emprego e a garantia de direitos na aposentadoria ficaram comprometidos. Esperamos o entendimento do legislativo e da atual gestão em atender a reivindicação das categorias.”Defendeu.
Uma audiência ficou deliberada para acompanhamento nas rodadas de negociação com a Prefeitura.