logosenecefinal

Senece inicia agenda com parlamentares e candidatos ao Legislativo federal e estadual cearense para apresentar carta de reivindicações

 

 

Com a proposta de apresentar as demandas da categoria de enfermeiros do Ceará, o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece) inicia uma agenda de visitas aos candidatos que disputaram as eleições 2018. O objetivo é que seja pautada a valorização do profissional da saúde, no plano de governo de cada candidato.

O Senece elaborou uma carta de reivindicações “Enfermagem Valorizada – Eleições 2018” com as principais demandas necessárias para o cenário de uma saúde mais justa para os trabalhadores. Na carta, pontuamos como prioridades o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), a efetivação dos profissionais do último concurso realizado pela Sesa/Ce, a abertura de novos concursos públicos na saúde, a implantação das 30 horas semanais e o piso salarial da categoria.  

A abertura da agenda foi com a deputada estadual, Augusta Brito. A reunião aconteceu, na sede do sindicato, com a presença de diretores. O segundo momento será com os demais candidatos.  

 

 

De acordo com a presidente do Senece, Telma Cordeiro, o compromisso dos atuais e futuros parlamentares interfere, diretamente, na negociação e na garantia dos direitos dos profissionais da saúde. “O contexto trabalhista que enfrentamos no país é um dos mais precários nas últimas décadas. Temos projetos, como o das 30 horas semanais, que tramita há anos, sem uma aprovação. Fica impossível desassociar o cenário trabalhista do político. Precisamos conscientizar a todos da responsabilidade na escolha de representantes, na eleição deste ano. O Brasil precisa mudar. Estamos propondo provocar a responsabilidade da categoria dos enfermeiros do Ceará, na escolha de seus representantes”. Avaliou.

A meta é visitar candidatos que se apresentam como representantes da categoria e, com a carta de reivindicações dos enfermeiros, construir um cenário da saúde mais digno para trabalhadores e usuários.  

Últimas Notícias