logosenecefinal

PCCS| Senece participa de projeto piloto do Ministério da Saúde sobre a implantação do PCCS na região de Icó

 

Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece) participa do processo de negociação nacional do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) na regional de Icó, no Ceará. O projeto faz parte de uma ação piloto do Ministério da Saúde que circulará todas as cidades da Federação Brasileira. Na ocasião, a vice-presidente, Anísia Ferreira, reforçou a representatividade da categoria dos enfermeiros no Ceará.

O PCCS é uma luta permanente dos enfermeiros e que se arrasta há anos sem uma resolutividade. Vale ressaltar que no estado do Ceará, o Governo Camilo, incluiu no plano os 7 Cearás, prometendo nas propostas de Gestão do Trabalho e Educação Permanente, “ Expandir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todas as categorias profissionais da saúde e apoio técnico à implantação nos municípios”. A bandeira foi levantada e defendida nas jornadas de mobilizações que iniciaram em 2015 pelos representantes das categorias dos profissionais de nível superior de saúde.

Com a iniciativa do Ministério da Saúde se coloca em pauta, novamente, a discussão do PCCS comprometendo não só os representantes de trabalhadores, mas a gestão pública como responsável pela implantação do PCCS como direito do trabalhador.

Últimas Notícias