logosenecefinal

PCCS| Senece participa de projeto piloto do Ministério da Saúde sobre a implantação do PCCS na região de Icó

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece) participa do processo de negociação nacional do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) na regional de Icó, no Ceará. O projeto faz parte de uma ação piloto do Ministério da Saúde que circulará todas as cidades da Federação Brasileira. Na ocasião, a vice-presidente, Anísia Ferreira, reforçou a representatividade da categoria dos enfermeiros no Ceará.

O PCCS é uma luta permanente dos enfermeiros e que se arrasta há anos sem uma resolutividade. Vale ressaltar que no estado do Ceará, o Governo Camilo, incluiu no plano os 7 Cearás, prometendo nas propostas de Gestão do Trabalho e Educação Permanente, “ Expandir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todas as categorias profissionais da saúde e apoio técnico à implantação nos municípios”. A bandeira foi levantada e defendida nas jornadas de mobilizações que iniciaram em 2015 pelos representantes das categorias dos profissionais de nível superior de saúde.

Com a iniciativa do Ministério da Saúde se coloca em pauta, novamente, a discussão do PCCS comprometendo não só os representantes de trabalhadores, mas a gestão pública como responsável pela implantação do PCCS como direito do trabalhador.

Últimas Notícias