logosenecefinal

Senece realiza atendimento gratuito à população no Dia Nacional de Combate ao Câncer

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará promoveu atendimento gratuito à população no Dia Nacional de Combate ao Câncer. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 27/11, no Shopping Plaza Tower com exames de glicemia, aferição da pressão e encaminhamento médico, além de orientação e palestra de conscientização. A proposta é chamar atenção para a prevenção e o cuidado na realização periódica de exame.

 

 

O mês de novembro é conhecido por fazer alusão à campanha pela prevenção ao câncer de próstata. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, em 2017, o número de novos casos de câncer de próstata no Brasil será de 61.200. Além disso, os dados de óbitos mais recentes do Ministério da Saúde, de 2015, revelam que esse tipo de câncer foi responsável pela morte de 14.484 homens em um ano no país.

 

 

Já as mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos. As alterações das células do útero são descobertas facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolaou), e são curáveis na quase totalidade dos casos. Por isso, é importante a realização periódica deste exame. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.

 

 

O Sindicato realiza a cada ano ações que levam informação, conhecimento e o incentivo a mulheres e homens sobre a importância na prevenção. Agradecemos o time Ceara Sporting Club, o time Fortaleza Esporte Clube e a empresa A&B Engenharia parceiros na ação. Durante a ação foram sorteadas camisas dos times e canecas. 

 

 

Últimas Notícias