logosenecefinal

Senece reivindica melhores condições de trabalho para os enfermeiros na Câmara Municipal de Boa Viagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

 

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), representando os enfermeiros de Boa Viagem, realiza intermediação junto ao legislativo municipal em defesa dos direitos trabalhistas e da condição de vida dos profissionais.

Em ato, realizado na última segunda-feira, 3/5, na Tribuna da Câmara dos Vereadores, a vice-presidente do Senece, Anísia Ferreira de Lima e o assessor jurídico do Senece, João Vítor Nerys Batista, propuseram uma pauta com medidas urgenciais: o reajuste salarial imediato, a criação de uma Mesa Municipal de Negociação Permanente, a criação de data base para reajuste anual de salário e o cumprimento do pagamento de gratificações municipais específicas.

Durante o pronunciamento do Senece, o assessor jurídico João Vítor Nerys Batista, ressaltou o congelamento de oito anos sem reajuste salarial dos enfermeiros da região. “Todas as categorias aqui reunidas representam que a união faz a força, a responsabilidade desta casa na defesa destes profissionais é de grande importância para o cumprimento de seus direitos. Só no ano de 2016 o indicativo do índice da inflação para o reajuste foi de 10% se calcularmos esse mesmo índice nos oito anos sem reajuste, o prejuízo financeiro tem valor significativo. Defendeu.

A Câmara aprovou por unanimidade os requerimentos pleiteados pelo Senece. O ato foi acompanhado por representantes de diversas categoriais e aclamado por todos os presentes. Na próxima segunda-feira, 12 de maio, haverá reunião com o prefeito de Boa Viagem, vereadores, enfermeiros e membros do Senece para deliberarem sobre o cumprimento da pauta.

Últimas Notícias