O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), representando os enfermeiros de Boa Viagem, realiza intermediação junto ao legislativo municipal em defesa dos direitos trabalhistas e da condição de vida dos profissionais.
Em ato, realizado na última segunda-feira, 3/5, na Tribuna da Câmara dos Vereadores, a vice-presidente do Senece, Anísia Ferreira de Lima e o assessor jurídico do Senece, João Vítor Nerys Batista, propuseram uma pauta com medidas urgenciais: o reajuste salarial imediato, a criação de uma Mesa Municipal de Negociação Permanente, a criação de data base para reajuste anual de salário e o cumprimento do pagamento de gratificações municipais específicas.
Durante o pronunciamento do Senece, o assessor jurídico João Vítor Nerys Batista, ressaltou o congelamento de oito anos sem reajuste salarial dos enfermeiros da região. “Todas as categorias aqui reunidas representam que a união faz a força, a responsabilidade desta casa na defesa destes profissionais é de grande importância para o cumprimento de seus direitos. Só no ano de 2016 o indicativo do índice da inflação para o reajuste foi de 10% se calcularmos esse mesmo índice nos oito anos sem reajuste, o prejuízo financeiro tem valor significativo. Defendeu.
A Câmara aprovou por unanimidade os requerimentos pleiteados pelo Senece. O ato foi acompanhado por representantes de diversas categoriais e aclamado por todos os presentes. Na próxima segunda-feira, 12 de maio, haverá reunião com o prefeito de Boa Viagem, vereadores, enfermeiros e membros do Senece para deliberarem sobre o cumprimento da pauta.