logosenecefinal

Senece defende os interesses dos profissionais da EBSERH no Ceará, em Brasília, durante reunião na FNE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

Na manhã desta segunda-feira, 15, a vice-presidente do Senece, Anísia Ferreira, representou os direitos dos profissionais da Enfermagem da EBSERH na Federação Nacional de Enfermagem (FNE). A reunião entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sindicatos filiados e a FNE definiu o acordo coletivo de trabalho 2016/2017.

 

Durante a reunião foi discutido a questão do duplo vínculo, acúmulo de cargos, o limite de 60 horas e a educação a distância da Enfermagem. A Federação abordou também a prorrogação da vigência do Parecer 145/98 da Advocacia Geral da União por mais 90 dias para os profissionais da EBSERH – já em atividade ou recém-convocado.

 

A vice-presidente do Senece ressaltou a importância de uma sistemática para um alinhamento de ações entre a FNE, sindicatos e órgãos públicos, garantindo uma equidade dos direitos destes profissionais regidos pela EBSERH. “Ter a certeza de uma abertura de diálogo entre gestão e trabalhadores, afirmados com a instituição de uma Mesa Permanente de Negociação, permite uma atuação mais eficaz no âmbito estadual, por meio da luta dos sindicatos”. Afirmou Anísia.

 

Últimas Notícias