#Funsaúde | Sindicato dos Enfermeiros do Ceará entra com representação junto ao Ministério Público contra a Funsaúde para apuração de contratação de 589.205 horas de serviços de enfermagem através de dispensa de licitação.
O sindicato teve acesso ao documento que evidencia irregularidades e aponta que a instituição Funsaúde ao reconhecer o caráter de dispensa de licitação pela urgência da mão de obra deferiu a público que ocorre a emergência da convocação de enfermeiros aprovados diante do cenário de deficiência no serviço de enfermagem oferecido à população.
De acordo com o documento, a Funsaúde se contradiz ao afirmar não ter amparo legal para o cumprimento da convocação de profissionais da saúde aprovados.
Na avaliação da vice-presidente do sindicato, Givana Lopes, o processo licitatório caracteriza-se em uma verdadeira imoralidade administrativa. “Até o presente momento, inúmeros enfermeiros aprovados no concurso aguardam há mais de um ano pela convocação. Este processo está eivado de ilegalidades.” Afirmou.