logosenecefinal

Senece visita Unidades de Saúde por melhores condições de trabalho dos enfermeiros

 

 

Na manhã desta segunda-feira, 11 de julho, a vice-presidente do Senece, Anísia Ferreira, deu início a uma agenda sistemática de visitas nas unidades para avaliar de perto a situação trabalhista dos enfermeiros no estado do Ceará.

A ação, além de fortalecer a aproximação do Sindicato com seus filiados, estabelece um alinhamento do planejamento de atuação do Senece de acordo com a realidade do cenário da Enfermagem no Ceará. Durante as visitas os profissionais podem tirar suas dúvidas, dar sugestões e fazer suas avaliações.  

Na avaliação de Anísia, a melhor forma de mensurar a situação da vida trabalhista destes profissionais é conhecer de perto sua realidade. “É preciso desenvolvemos ações de prevenção contra o assédio moral, a precarização e a garantia dos seus diretos. O quadro geral dos enfermeiros gera um descontentamento, mas o Senece estabelecerá uma agenda permanente e continuada nas visitas nos locais de trabalho, melhorando a qualidade de vida dos enfermeiros e usuários da Enfermagem”. Afirmou.

 

 

As Unidades Básicas de Saúde foram visitadas: Unidade Professor Rebouças Macambira; Unidade de Saúde Professor Clodoaldo Pinto e a Unidade de Saúde Básica Maurício Matos Dourado.

Caso queira receber uma visita do seu sindicato, entre em contato conosco e solicite. A solicitação não precisa ser nominal, basta ligar!

 

 

Últimas Notícias