logosenecefinal

Servidores de Paracuru mantêm greve até que Prefeitura feche acordo com as demandas atendidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

 

 

Mobilizados desde a manhã da segunda-feira (15/10), os servidores municipais da saúde de Paracuru decidem pela continuidade da greve e aguardam uma proposta que atenda à reivindicação. A decisão foi tomada, em assembleia, logo após os servidores serem recebidos pela Prefeitura.

Na negociação, a Prefeitura apresentou uma proposta para uma suspensão de 8 dias da greve para ser feito um levantamento para avaliar o impacto financeiro na contemplação do pleito, mas os servidores não acataram o acordo e decidiram permanecer paralisados até que de fato seja apresentada uma proposta mais contemplativa. 

 

 

Os servidores pleiteiam 30% da reposição salarial, mais 10% de aumento, totalizando um reajuste de 40%. Além disso, a implantação do Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS) e melhores condições de trabalho. Durante o período de greve, será mantido 30% do funcionamento para que não prejudique o atendimento da população aos serviços em saúde. 

 

Uma nova rodada de negociação com a Prefeitura está marcada para acontecer próximo dia 25 de outubro. Até lá a greve continua.

 

 

Últimas Notícias