Mobilizados desde a manhã da segunda-feira (15/10), os servidores municipais da saúde de Paracuru decidem pela continuidade da greve e aguardam uma proposta que atenda à reivindicação. A decisão foi tomada, em assembleia, logo após os servidores serem recebidos pela Prefeitura.
Na negociação, a Prefeitura apresentou uma proposta para uma suspensão de 8 dias da greve para ser feito um levantamento para avaliar o impacto financeiro na contemplação do pleito, mas os servidores não acataram o acordo e decidiram permanecer paralisados até que de fato seja apresentada uma proposta mais contemplativa.
Os servidores pleiteiam 30% da reposição salarial, mais 10% de aumento, totalizando um reajuste de 40%. Além disso, a implantação do Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS) e melhores condições de trabalho. Durante o período de greve, será mantido 30% do funcionamento para que não prejudique o atendimento da população aos serviços em saúde.
Uma nova rodada de negociação com a Prefeitura está marcada para acontecer próximo dia 25 de outubro. Até lá a greve continua.