logosenecefinal

Servidores estaduais voltam às ruas por um reajuste salarial digno

 

Sindicato dos Enfermeiros do Ceará marca presença no ato unificado que reuniu sindicalistas das categorias dos servidores estaduais. O Fuaspec, Fórum Unificado Das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará, puxa o movimento e tem na sua composição cerca de 30 entidades representativas que deliberam as principais pautas do mundo de trabalho no contexto do funcionalismo público.

Recentemente, as negociações sobre a reposição e ascensão funcional com o governo Elmano não tiveram avanços, levando sindicalistas às ruas para pressionar um acordo que gira em torno de um percentual de 14%, de acordo com estudos e balanços feitos de perdas salarias das respectivas categorias.

 

 

O ato iniciou logo no início da manhã desta quarta (12), em frente à sede do governo, e contou com a união dos professores e estudantes que se concentraram com faixas,  cartazes, gritos de ordem e uma tribuna livre de representantes destes servidores.

 

 

Em discurso, a vice-presidente, Givana Lopes, reforçou a situação do cadastro de reserva dos aprovados na Funsaúde que ficaram de fora da convocação do Governo Elmano. “Só de cooperados e terceirizados, a Rede Sesa tem hoje cerca de 15 mil contratos vigentes,  estamos mostrando que existe a necessidade na restruturação da convocação do ingresso de todo o cadastro de reserva”. Givana se comprometeu ainda que o Sindicato dos Enfermeiros irá pautar esta luta até a sua contemplação.

 

 

A presidente Telma Cordeiro defendeu os interesses dos enfermeiros em uma comitiva de sindicalistas que foi recebida pelo secretário executivo de Articulação Política do governo, Antônio Carlos. “As negociações tiveram passos lentos, mas saímos com uma boa expectativa que o governo irá cumprir com o que vem anunciando. O prazo é de que no próximo dia 24 de abril, será anunciado o índice de reajuste. Até lá, vamos manter  a base mobilizada e realizar novo ato na data de divulgação.” Afirmou.

Últimas Notícias