Servidores protestaram contra medida de congelamento salarial e a falta de compromisso com a classe trabalhadora do estado
Na última terça-feira, (22/9), trabalhadores públicos estaduais e profissionais da saúde se reuniram na Assembleia Legislativa para pedir apoio aos parlamentares para as reivindicações das categorias. O movimento agora reúne outros setores de luta por direitos trabalhistas e já organizam uma série de protestos em Fortaleza.
Para a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece), Telma Cordeiro, os atos que estão sendo realizados são frutos de um cenário de descontentamento e uma forma de protestar contra a maneira que o governo vem tratando os servidores do estado. ” Estamos há dois meses, com uma carta de reivindicações, tentando uma audiência que proporcione resultados e ferramentas de negociação. Precisamos ampliar mais o diálogo, o que pedimos e que os direitos sejam assegurados e condições dignas de trabalho estejam garantidas. Até que haja uma solução efetiva para a as categorias de nível superior da saúde, os protestam seguem agendados”. Ressaltou.
Junte-se a nós e fortaleça esta luta!