A decisão foi tomada após tentativas ineficazes de abertura do diálogo com a gestão municipal para debater sobre as demandas trabalhistas dos servidores
O Senece, o Sinfarce e o Sindiodonto promoveram assembleia, em conjunto, no último de 17 de setembro, e elaboraram uma pauta única com as principais reivindicações das categorias. Os sindicatos darão todo o suporte legal na legitimação da mobilização e na mediação entre servidores e gestão.
Na pauta, a urgência em restituir perdas de mais de 5 anos, a melhoria das condições de trabalho e um plano de cargos e carreiras e salários foram propostas aprovadas como as prioridades na negociação.
Durante a assembleia, os servidores relataram que diversos ofícios foram enviados à Prefeitura de Paracuru e a resposta dada foi que não teriam nenhuma solução para as reivindicações.
Diante do contexto, as categorias dos enfermeiros, farmacêuticos e cirurgiões-dentistas deliberaram uma paralisação, que terá início às 8h30, na praça matriz, e em seguida os trabalhadores seguem em caminhada percorrendo as principais ruas do centro até a Prefeitura de Paracuru, encerrando com um ato.
SERVIÇO
Paralisação
Data: Quarta-feira, 26 de setembro
Horário: 8h30
Local: Praça Matriz