O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece) integrou-se à luta dos servidores estaduais que reivindica, além da reposição, a realização do concurso público para a saúde.
Na manhã desta quinta-feira (1/8), entidades sindicais realizaram um ato público, puxado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), que reúne diversas categorias de servidores estaduais. A categoria dos enfermeiros foi representada pela vice-presidente do Senece, Telma Cordeiro, e a diretora Geusa Lélis.
Os enfermeiros vêm ao longo do tempo, tendo um déficit salarial, causando uma perca financeira que se arrasta há anos. O percentual pleiteado de 20,64% foi baseado em estudo detalhado que surge na tentativa de contemplar o profissional que atua no estado do Ceará.
Para a vice-presidente, Telma Cordeiro, o que mais choca é o tratamento hostil do governador Camilo Santana. ” O acesso mais uma vez foi negado. Servidores foram recepcionados por seguranças e grades colocadas, no entorno do Palácio, impedindo a aproximação. A falta de diálogo reforça um modelo de governabilidade que excluí trabalhadores. É uma disparidade enorme com um partido que se diz dos trabalhadores”.
No final do ato, os servidores deliberaram uma nova reunião próxima terça-feira (6), às 8h30, na sede do Sintaf.
SERVIÇO
Reunião Fuaspec
Data: (terça-feira), 6 de agosto
Horário: 8h30
Local: Na Fundação Sintaf, Rua Padre Mororó, 952, Centro, Fortaleza/CE