logosenecefinal

Sesa contempla enfermeiros com remuneração aos que atuam na linha de frente da pandemia

 

 

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas serão contemplados com adicional de risco para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia. O anúncio foi feito por meio da portaria assinada pelo secretário da Saúde, Dr. Cabeto.

 

De acordo com a decisão e nota divulgada, servidores públicos que desempenham Serviços Especializados de Saúde (SES) e Atividades Auxiliares de Saúde, e que estão desenvolvendo direta e efetivamente assistência à saúde de pacientes acometidos com Covid-19, receberão Gratificação de Incentivo às Atividades Especiais (Giate). A concessão vigora desde o dia 1° de março de 2021 e segue até o fim deste ano. A gestão estadual estuda ainda contemplar um pleito da categoria sobre antecipar as promoções do interstício de 2019 a 2020 para junho deste ano. O pagamento estava programado anteriormente para abril de 2022.

 

“Valorizar os profissionais de saúde que estão há um ano salvando vidas na luta contra a Covid-19 não é apenas um reconhecimento, é uma obrigação da rede estadual de saúde”, afirmou o secretário Dr. Cabeto.

Confira: https://bityli.com/vCcpQ

Enfermeiros na Luta ??

Últimas Notícias