logosenecefinal

Sindicato cobra nomeação de aprovados em concurso da saúde mental

 

 

 

Na terça-feira (4/6), o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece) recebeu os aprovados no último concurso da saúde mental realizado em 2018, em Fortaleza, para elaborar um ofício de notificação à Prefeitura de Fortaleza, cobrando a nomeação imediata de enfermeiros lotados na atenção básica de saúde mental. 

Na reunião, a vice-presidente do Senece, Anísia Ferreira, a diretora Lúcia Arruda e o assessor jurídico, Massio Barbosa, receberam uma comitiva representativa dos aprovados que acusaram a falta de nomeação no lugar de contratação precária, com vínculo seletivo de RPA, além de cargas horárias exaustivas e retiradas de direitos. 

A assessoria jurídica do Senece irá judicializar a cobrança da nomeação, em decorrência do número crescente de contratação de terceirizados e demandas de profissionais nos serviços na rede pública. 

Na avaliação de Anísia, as contratações de terceirizados já comprovam a demanda existente. “O Senece irá tomar medidas também sobre as denúncias de contratações irregulares e perdas de direitos destes profissionais. A Saúde mental é falha na assistência ao cuidado de pacientes especiais. Conhecemos de perto a realidade dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Com a contratação dos nomeados, ganha a gestão e usuários na qualidade e na humanização da saúde mental. Na saúde mental, deve ter profissionais qualificados e específicos, com direitos trabalhistas assegurados, para cuidarem de pacientes e usuários especiais “. Defendeu. 

 

Últimas Notícias