logosenecefinal

Sindicatos da saúde se unem para criação do Fórum Estadual dos Trabalhadores da Saúde no Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

 

A decisão surge num contexto de unidade sindical para atuação de mediação no funcionalismo estatal da saúde.

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, o Sindsaúde, o Sindicato dos Médicos do Ceará, o Sindiodonto, o Sindicato dos Farmacêuticos, Sindicatos do Fisioterapeutas, Sindicatos dos Psicólogos e o Sindicatos dos Fonoaudiólogos  integram a composição e articulação para legitimação do coletivo.

Os interesses da categoria de enfermeiros foram defendidos pela presidente do sindicato, Telma Cordeiro, e pela vice-presidente, Givana Lopes.

Telma Cordeiro avalia o cenário como positivo para a unidade de pautas dos trabalhadores da saúde. “O objetivo é viabilizar mais um mecanismo de articulação entre o setor público e as entidades representativas dos trabalhadores da saúde, que visa reforçar o movimento sindical em todas as esferas de gestão do SUS”, Givana Lopes explica ainda que o coletivo irá ampliar o diálogo da relação do trabalho na saúde e fortalecer a negociação coletiva. “Vamos trabalhar fortemente para viabilizar mais um instrumento na defesa de pautas no âmbito das relações de trabalho para efetivar o funcionalismo do SUS com mais qualidade para usuários e trabalhadores.” Afirmou.

A próxima etapa será aprovação do regimento interno e formação da composição de executiva.

 

Últimas Notícias