Manhã desta segunda (7) inicia com protesto contra o grupo Kora Saúde por desrespeito aos direitos dos profissionais da saúde que atuam sob a gestão da empresa em unidades hospitalares de Fortaleza.
A Kora Saúde, além de não assegurar direitos trabalhistas essenciais, tenta intimidar sindicatos das categorias envolvidas com ameaças e perseguições contra representantes sindicais.
O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará se junta ao Sindsaúde na defesa dos trabalhadores, contra qualquer forma de intimidação às entidades representativas das categorias e a favor da legitimidade do movimento sindical do estado do Ceará.
A presidente do Sindicato, Anísia Ferreira, reforça que a empresa age na contramão da valorização dos trabalhadores. “O que os sindicatos estão propondo é a garantia de direitos básicos e inerentes no cenário pandêmico que ainda vivemos. Constranger ou ameaçar entidades sindicais só reitera um posicionamento errôneo por parte de gestores da Kora Saúde. Estamos abertos ao diálogo e esperamos respostas urgentes”. Afirmou.
Kora Saúde respeite o trabalhador!
Pela legitimidade da luta sindical!