logosenecefinal

Sindicatos se unem pela regulamentação da aposentadoria especial para os profissionais da saúde no Ceará

 

O Senece e o Sindsaúde protocolaram na manhã desta terça-feira, 22/8, solicitação de audiência com o governador Camilo Santana para pautar a aposentadoria especial para os profissionais da saúde do estado do Ceará.

A aposentadoria especial solicitada aos profissionais da saúde justifica-se pelo alto índice de vulnerabilidade que esses trabalhadores são expostos, durante anos dedicados aos cuidados da saúde. O risco físico e biológico inerente à profissão é o principal argumento do pedido que atende também a uma carga exaustiva em comparação a outras categorias de trabalhadores.

Já tramita em âmbito nacional o projeto de lei 349/2016, que trata da aposentadoria especial para a enfermagem. O entendimento está sendo acompanhado com êxito por parlamentares e comissões que analisam o projeto. No Ceará, o reforço dado pelo Sindicato dos Enfermeiros será pela consonância com o princípio da especificidade da categoria cearense, além da extensão do direito a todos os profissionais de saúde do Ceará.

 

Aposentadoria Especial aos Profissionais da Saúde do Ceará

 

Sindicatos que participam: Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece), Sindicato dos Odontólogos do Ceará (Sindiodonto), Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará(Sinfarce), Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde) e Sindicato dos Trabalhadores de Fortaleza (Sintsaf).

Últimas Notícias