logosenecefinal

#VaiTerLuta ✊ Toda movimentação nacional das entidades representativas da enfermagem repudiando as 44 horas

#VaiTerLuta ✊ Toda movimentação nacional das entidades representativas da enfermagem repudiando as 44 horas, referenciada de forma errônea pelo Supremo TRibunal Federal (STF), não foi o suficiente para o Ministério da Saúde (MS), que repetiu a impropriedade na cartilha sobre o Piso da Enfermagem. O documento seria para nortear o pagamento no território brasilero.

A medida pelo atual governo é mais um ataque à Lei do Piso da Enfermagem que causará novos entraves jurídicos, gerando mais atraso no cumprimento do piso digno sem retiradas de direitos.

De acordo com o que está na cartilha, a ligação da carga horária ao valor do piso não será aceita pelas entidades por desconfigurar a conquista da Lei. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já se manifestou favorável ao pleito da enfermagem.

Um trecho do documento feito pelo MS reforça a decisão do STF ao compactuar que “a carga horária considerada para o piso é de 44 horas semanais, 8 horas diárias ou 220 horas mensais”. Declarando assim, total desrespeito com a enfermagem brasileira.

Últimas Notícias