Piso Nacional da Enfermagem ganha reforço com assinatura do PLN pelo presidente Lula
A expectativa é que em breve a conquista esteja nos contracheques dos milhares de profissionais da enfermagem no país. Na última quinta-feira (13), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, destinou R$ 7,3 bilhões no Orçamento da União para o pagamento do mínimo da categoria. De acordo com nota do ministério, os valores são provenientes de fundos públicos federais ligados ao Fundo Social.
Logo pela manhã desta terça (18), uma audiência pública debateu o piso nacional da enfermagem com adesão massiva de deputados, autoridades da enfermagem, entidades e profissionais de todas as regiões do país. Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) foi enviado para assinatura. Parlamentares e autoridades da enfermagem comemoraram mais um avanço.
O deputado federal cearense e relator da proposta @mauro_benevidesfilho avaliou como positivos os resultados. Os próximos passos serão apreciação numa Comissão Mista de Orçamento (CMO) e votação em Plenário durante sessão conjunta de deputados federais e senadores.